Segunda-feira, 17 de fev. de 2025
Begônias, aquarelas e estrelas do nosso amor
Breno Santana
Três publicações
Há exatamente um mês, tive a imensa sorte de me reencontrar com alguém que transformaria a minha vida por completo.
A partir desse dia, tudo se transformou, e passei a sentir um crescimento constante e gentil, como uma planta que floresce ao ser regada a cada novo amanhecer.
Como num passe de mágica, ela juntou os pedaços partidos do meu coração, cuidando de cada um até que se recuperassem e voltassem ao seu devido lugar.
Experienciei uma série de jornadas incríveis e inesquecíveis, em uma sequência surreal, que me mostraram um vislumbre de como quero viver o restante da minha história.
Toda a tristeza que afogava minha alma se dissolveu no abraço de um amor incondicional, aquecido pelo toque sincero do carinho mais puro e recíproco.
Não demorou para percebermos que precisávamos um do outro, não apenas por um breve instante, mas por toda a eternidade que, antes, tanto nos assombrava.

Reprodução de Alex P. via Pexels.
Ela me lembra das begônias, com seus detalhes lindos, doces e carismáticos. Seu jeitinho meigo e delicado encanta e hipnotiza, como uma dança suave em câmera lenta.
Quando começa a falar, me perco em suas palavras e em sua voz, e me vejo flutuando sob as estrelas. Ela é genial, uma poeta, uma artista. Sou seu fã número um, perdidamente encantado por cada gesto, verso e surpresa.
O tempo viaja na velocidade da luz, em um passo impiedoso. Todo segundo é mais do que valioso, e cada batimento de nossos corações conta uma história diferente.
É maravilhoso como ela transforma o simples no extraordinário, me guiando através de seus olhos castanhos brilhantes, revelando o fascínio dos detalhes ao nosso redor.
Temos disposição para desvendar os segredos do mundo e viver intensamente cada capítulo. Pois, em cada página escrita juntos, encontramos uma nova aventura.
Estamos conectados pela arte, influenciados pela música, pela literatura, pela natureza e pelo vasto universo que se estende infinitamente acima de nossas cabeças.

Reprodução de John Diez via Pexels.
O meu mundo mudou de cor — o que antes era preto e branco, agora se tornou a aquarela mais vibrante e inspiradora, onde cada tom reflete a essência do meu novo eu.
A nossa paleta favorita é a pastel, com suas cores suaves e delicadas. Trazendo à tona a beleza serena dos nossos pensamentos sinceros e sentimentos mais profundos.
Seu abraço é o porto seguro onde sempre encontro abrigo, sendo o sinônimo mais perfeito de calmaria e paz. Sua presença é um refúgio tranquilo e aconchegante.
Conto os dias de voltar e poder te reencontrar, pois em meu peito a saudade aperta com força, e é tão difícil suportar.
Cuidar dela tornou-se meu propósito, pois, em sua felicidade, encontro a minha. A razão para os meus passos está em celebrar suas conquistas, que também são parte de mim. E juntos vamos colecionando vitórias e sorrisos.
A gente se entende tão bem, como se tivéssemos vivido incontáveis vidas no passado. E não há mistério no fim — até o último suspiro, estaremos lado a lado.

Reprodução de Alex Andrews via Pexels.
Cada estrelinha parece brilhar mais intensamente quando penso nela, como se o próprio cosmo conspirasse para nos unir.
Tenho certeza de que o universo alinha as estrelas perfeitamente para nós. Quando olho para o céu, sinto que a imensidão do universo nem se compara ao tamanho do nosso amor.
Os sinais evidentes viajam por todas as realidades e dimensões, cruzando o tempo e o espaço, sempre nos guiando de volta um ao outro, em todas as circunstâncias.
Ela me inspira tanto, assim como os misteriosos planetas cativam os astrólogos. Quero explorar todos os seus segredos e desvendar as constelações que formam os caminhos que levam até o seu coração.
À ti, meu amor, gratidão eterna por me proporcionar os melhores trinta e um dias da minha vida. Não há palavras que possa acompanhar o ritmo desse amor etéreo.
Uma carta digital para a minha menina de coração dourado. Eu te amo, Maria Eduarda.
Miniatura gerada por inteligência artificial.
Poesia
Mimi
17 de fev. de 2025
é extraordinário como o universo trabalha, as escondidas. passei a odiar ele por um bom tempo, por razões melancólicas, mas, em uma sexta-feira, a 31 dias atrás, ele me presenteou com você. esse amor caiu dos céus direto no meu colo, como um presente; uma estrela cadente.
tudo em você me encanta e me fascina, em um mês aprendi muito sobre você e sobre o que realmente é um amor saudável, recíproco e leve. sempre serei grata ao universo por ter sido tão generoso quando me presenteou com você.
você é um poema que eu gostaria de ter escrito, mas me contento em escrever a nossa história ao seu lado, da forma mais etérea possível.
eu te amo, meu Breno.
da sua Mimi, o seu amor de infância. <3